CONTADOR

sábado, 8 de maio de 2010

Alunos da EMEF. Coelho Neto homenageiam as Mães

“Mamãe… com você a nossa festa será mais bonita”, foi assim que a EMEF. Coelho Neto recepcionou as mães no dia 06 de maio. Cada sala preparou calorosamente uma homenagem para prestigiá-las pelo seu dia, realizada no Teatro do C.E.U. São Mateus

3ºs anos



Há tantas mães

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MÊS DA INCLUSÃO

A escola trabalha com 19 alunos com necessidades Educacionais Especiais. Para demonstrar o quanto a inclusão se faz necessária, no mês de abril os alunos e professores promoveram "A Semana da Inclusão", com palestras, brincadeiras, vídeos educativos e oficinas. Mais uma vez a realização da atividade foi um sucesso!

SALA DE INFORMÁTICA

Os alunos passaram a desenvolver atividades de Inclusão, desenhos usando o software Paint, além os trabalhos de pesquisa através da Internet.







INFORMÁTICA - INCLUSÃO

SALA DE LEITURA

Sala de Leitura - Professora Maria José
Os alunos na Sala de Leitura assistiram vídeos sobre Inclusão entre outras atividades.




POSSO AJUDAR?

Os alunos da professora Lucy do 4º ano B realizaram uma das atividades que a princípio parecia ser uma brincadeira. A turma foi dividida em pares. Cada par recebeu uma venda, um da dupla usou a venda simulando o deficiente visual e o outro foi o acompanhante. O papel do acompanhante foi de estar ao lado do deficiente visual para oferecer e dar sua ajuda quando for aceita. Era importante perguntar se ele precisava de ajuda e de que forma essa ajuda poderia ser dada. Os pares eram orientados para realizarem diversas atividades, tais como: beber água, andar pelo pátio, subir e descer degraus, desviar de obstáculos, explorar a classe, etc. Em cada movimento, em cada passo a confiança tinha que estar presente.
Realizado todo o percurso, a dupla fez a troca das funções, o aluno que estava simulando o deficiente visual passaria a ser o acompanhante e assim vice-versa.
Depois do inusitado passeio todos voltaram para a sala de aula para contar as sensações vivenciadas.







segunda-feira, 3 de maio de 2010

Por que as pessoas gritam?


Um dia um certo mestre perguntou aos seus discípulos o seguinte:- Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas? Os homens pensaram por alguns momentos: Porque perdemos a calma, disse um deles - por isso gritamos. Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? - perguntou o mestre - Não é possível falar-lhe em voz baixa?
Porque gritas a uma pessoa quando estás aborrecido? Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao mestre. Finalmente ele explicou: Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância. Em seguida o mestre perguntou: O que sucede quando duas pessoas se enamoram?
Elas não se gritam, mas sim se falam suavemente, porque?
Seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena, o mestre continuou. Quando se enamoram acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor. Finalmente, não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Então o mestre disse: QUANDO DISCUTIREM, NÃO DEIXEM QUE SEUS CORAÇÕES SE AFASTEM, NÃO DIGAM PALAVRAS QUE OS DISTANCIEM MAIS, CHEGARÁ UM DIA EM QUE ADISTÂNCIA SERÁ TANTA QUE NÃO MAIS ENCONTRARÃO O CAMINHO DE VOLTA.