CONTADOR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FOLCLORE

TURMA DO SACI

Conheça o site da Turma do Saci explore e divirta-se!

Você conhece os personagens do nosso Folclore ?

Acesse o site e veja os personagens através de um jogo da memória.
O site é bem interessante vale a pena explorar! Uma cidade interativa.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SITE MATEMÁTICO

Para trabalhar Matemática com crianças do Ensino Fundamental selecionamos alguns conceitos e apresentamos algumas sugestões de como trabalhá-los na sala de aula. Essas sugestões estão repletas de objetos de aprendizagem em flash, textos, exemplos de atividades, questões, vídeos e materiais interessantes.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIA DA INFORMÁTICA - 15 de agosto


    A informática é, talvez, a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação - ambos impensáveis sem a evolução dos computadores.

    Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

    Desde seus primórdios no século XX, quando possuía finalidade exclusivamente científica e militar, a informática já era usada pelos governos, como a Alemanha e os Estados Unidos. Ainda hoje, computadores são utilizados para rastrear e orientar naves e tanques, e também organizar planejamentos estratégicos e armazenar dados militares.

    Os governos dos países utilizam a informática no recenseamento, agilizando sua apuração, e também para disponibilizá-la à população. É o que você pode conferir aqui no IBGE: oferecemos informação pela Internet e por softwares de recuperação de dados.

    Os bancos também monitoram contas e cadastros através da informática; pessoas no mundo todo podem conversar em tempo real através de computadores; crianças podem aprender através da informática e já existem até cursos à distância facilitados pelo computador e pela Internet.

    Sem os computadores, o homem não teria chegado à Lua; não poderíamos manter os satélites no espaço; não transmitiríamos as notícias tão rápido e com tamanho alcance; demoraríamos horas para conseguirmos certos resultados de cálculos ou determinadas pesquisas; certos aparelhos de hospitais não existiriam e os exames de laboratório não seriam tão precisos. E por aí vai...

    FONTE: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/informatica/home.html

Rede Sociais: Onde vamos com tanta pressa?

Gráfico: Leon Haland

Já está claro: a adesão às redes sociais na web crescem numa velocidade jamais vista na história das mídias de massa. Veja abaixo a comparação em relação à TV ou mesmo o computador neste video produzido pelo canal Discovery Brasil. Fica ainda mais intrigante notar o que aconteceu com o lançamento doGoogle+, a rede social com que a maior empresa da nova economia tenta não ficar fora do jogo (sim, até para o Google a velocidade das mudanças é difícil de seguir…). Veja a aceleração de adesão no gráfico acima: em 24 dias, 20 milhões de usuários. Marca que o Twitter levou 1035 dias e o Facebook, outros 1152 para atingir. Mesmo levando em consideração que qualquer iniciativa do Google já carrega um acervo gigantesco de usuários, é uma marca histórica e alucinante.

Resta saber: onde vamos com tanta pressa?

domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS - PAI, AMIGO FIEL!

FELIZ DIA DOS PAIS!
"Deus vos abençõe pais e sejam referência para seus filhos (II Tm 3:16-17)"

INFORMÁTICA - O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS

"O Homem que Amava Caixas"

Stephen Michael King


Uma história que fala de AMOR. A história mostra que cada um ama (e demonstra o amor) a seu modo, e como é importante que descubramos o nosso modo. A história tem também algo que encanta: a ideia de que os melhores brinquedos são os mais simples, e que a riqueza maior está na nossa imaginação.