CONTADOR

sábado, 27 de agosto de 2011

A MENINA QUE ODIAVA LIVROS

Animação que conta a história de Nina, uma menina que não gostava de ler, mas que, ao se deparar com o rico universo da leitura, descobre entusiasmada uma nova e fascinante realidade.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AINDA TOMAREMOS UM CAFÉ

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e,imediatamente, todos disseram que sim.O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf.Voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim. Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele e perguntou novamenteaos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.Então o professor falou: Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastarmos todo nosso tempo eenergia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito...Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia. Um aluno levantou e perguntou o q representava o café. Bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrarque não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar paratomar um café com um grande amigo.


Vale a pena refletir...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DIA DO FOLCLORE - 22 DE AGOSTO


DIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO - 21 DE AGOSTO


No dia 21 de agosto comemorou-se o Dia do Coordenador Pedagógico.
Parabéns a todas as coordenadoras da nossa escola Professoras Patrícia e Ana pelo seu dia, que o trabalho de vocês nesse restante de semestre seja cheio de vitórias e realizações.