CONTADOR

sexta-feira, 20 de maio de 2011

JOGO: LETROCA

Quem disse que joguinhos de computador e cultura não têm nada em comum? Pelo menos com LETROCA a gente fica mais letrado. O lance é formar palavrinhas com as letras que aparecem, exercitando o raciocínio rápido. Experimentem!




O objetivo do jogo é usar as letras disponíveis para formar palavras. Quanto mais palavras formar, mais pontos você ganha.


terça-feira, 17 de maio de 2011

Festival de Dança vem aí…


No dia (31/05) teremos mais uma super descontração no festival de dança. Os alunos irão preparar diversas apresentações para esse dia: vai ter de tudo, música, dança,dublagem. Vamos aguardar!

NOSSOS 4ºs ANOS TEM PROERD

O instrutor do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Soldado FERNANDES está com nossos alunos do 4ºs anos uma vez por semana para promover reflexões e discussões sobre essas questões que tanto interferem na promoção do homem como cidadão: as drogas e a violência.

Os alunos participam com perguntas para o instrutor, realizando as atividades da apostila do programa e colaborando com a construção de conceitos da turma.

A E.M.E.F. Coelho Neto agradece a valiosa colaboração na formação de nossos alunos ao Soldado FERNANDES, da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

domingo, 15 de maio de 2011

NÓ NO LENÇOL


Numa reunião de pais numa escola, a professora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos e pedia-lhes que se mostrassem presentes, o máximo possível… Considerava que, embora a maioria dos pais e mães trabalhasse fora, deveriam arranjar tempo para se dedicar às crianças.
Mas a professora ficou surpreendida quando um pai se levantou e explicou, humildemente, que não tinha tempo de falar com o filho nem de vê-lo durante a semana, porque quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo e quando voltava do trabalho era muito tarde e o filho já dormia. Explicou, ainda, que tinha de trabalhar tanto para garantir o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava compensá-lo indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. Mas, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia logo, que o pai tinha estado ali e o tinha beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.
A professora emocionou-se com aquela história e ficou surpreendida quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.
Este fato, faz-nos refletir sobre as muitas maneiras de as pessoas se mostrarem presentes, e de comunicarem com os outros. Aquele pai encontrou a sua, que era simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó, o que o pai estava a dizer. Simples gestos, como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais do que presentes ou a presença indiferente de outros pais. É por essa razão que um beijo cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, ou o medo do escuro…
É importante que nos preocupemos com os outros, mas é também importante que os outros o saibam e que o sintam. As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas sabem reconhecer um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas e só, um nó num lençol.

(Autor desconhecido)

DIA DA FAMÍLIA - TESTE