Os alunos da professora Lucy do 4º ano B realizaram uma das atividades que a princípio parecia ser uma brincadeira. A turma foi dividida em pares. Cada par recebeu uma venda, um da dupla usou a venda simulando o deficiente visual e o outro foi o acompanhante. O papel do acompanhante foi de estar ao lado do deficiente visual para oferecer e dar sua ajuda quando for aceita. Era importante perguntar se ele precisava de ajuda e de que forma essa ajuda poderia ser dada. Os pares eram orientados para realizarem diversas atividades, tais como: beber água, andar pelo pátio, subir e descer degraus, desviar de obstáculos, explorar a classe, etc. Em cada movimento, em cada passo a confiança tinha que estar presente.
Realizado todo o percurso, a dupla fez a troca das funções, o aluno que estava simulando o deficiente visual passaria a ser o acompanhante e assim vice-versa.
Depois do inusitado passeio todos voltaram para a sala de aula para contar as sensações vivenciadas.
2 comentários:
Oi gente o blog da escola tá muito louco, eu particularmente adorei...Estela 6A
ta otimo
Postar um comentário