CONTADOR

sábado, 26 de março de 2011

LIÇÕES PARA A VIDA

Assembléia na carpintaria
Contam que na carpintaria, houve uma vez, uma estranha assembléia entre as ferramentas, para acertarem as diferenças.
O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria de renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas, para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa, dizendo que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou com a condição de que se expulsasse o metro, alegando que ele sempre media os outros segundo a sua medida como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o carpinteiro, juntou todo o material e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente a rústica madeira se converteu em um finíssimo móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discursão, foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
_ Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, e com nossos pontos valiosos, assim, não pensemos em nossos pontos fracos, mas conscientizemos em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que o martelo, era forte, o parafuso unia e dava firmeza, a lixa era especial para limpar e afinar a aspereza, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então, como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade, sentiram alegria pela oportunidade de trabalharem juntos.
Nós somos as ferramentas, abençoadas para a construção de um mundo melhor mais justo e mais pacífico. A nós compete a construção da harmonia que desejamos usufruir.

0 comentários:

Postar um comentário