CONTADOR

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dicas para usar o alcool gel


Desde o surgimento do vírus Influenza A (H1N1) no país, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando com medidas preventivas para evitar o aumento de casos no município.
Uma das medidas mais simples é a higienização das mãos, seja com água e sabão ou alcool gel. “É a medida individual mais simples e acessível para prevenir a propagação de infecções, já que as mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos, pois a pele é um possível reservatório de diversos microrganismos, que podem se transferir de uma superfície para outra, por meio de contato direto (pele com pele), ou indireto, através do contato com objetos e superfícies contaminados”,
A principal finalidade da higienização das mãos é a remoção de sujidade, suor, oleosidade, pêlos, células descamativas e da microbiota da pele, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato.
Esta medida é importante e adequada neste momento para o vírus Influenza A (H1N1), mas se este hábito se incorporar no dia-a-dia das pessoas irá contribuir para evitar outras doenças como a Hepatite A. Outra medida essencial é jamais tocar os olhos, nariz e a boca com as mãos sem higienização.

Como Lavar as mãos:

0 comentários:

Postar um comentário